Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Goldsac – exclusividade Aleris

LEVEDURAS E FRAÇÕES FERMENTADAS DE CEREAIS

As leveduras e frações fermentadas de cereais (GOLDSAC – marca comercial da Aleris), diferentemente dos DDGS, passam por um processo de padronização e uniformidade das etapas produtivas, onde o objetivo final é obter um produto rico em leveduras juntamente com nutrientes provenientes de diferentes frações fermentadas dos cereais utilizados como substratos no processo fermentativo.

Durante o processo controlado de produção do GOLDSAC, ocorre uma pré-extração da fibra do milho (retirada do pericarpo no grão de milho) e parte do óleo, produzindo um substrato rico em amido, proteínas, minerais e açúcares, que serão mais facilmente consumidas pelas leveduras durante o processo de fermentação. Outro diferencial desse produto é que, no final do processo de fermentação, após a separação do etanol produzido, há a adição de leveduras, resultando em um produto de boa homogeneidade, alta contagem celular e alto valor nutricional. Apenas uma usina no Brasil produz o GOLDSAC, justamente para seguir os pontos críticos de monitoramento definidos pela Aleris.

Na tabela abaixo são apresentadas as principais características nutricionais do GOLDSAC e suas vantagens de uso.

Nutriente Quantidade Pontos Positivos
Proteína Bruta ~46% A média de PB no DDGS é de 30% variando entre 26% e 32% (CORASSA et al., 2018). O GOLDSAC apresenta uma média de 46±2%
Ácido glutâmico ~7% O ácido glutâmico acentua a palatabilidade e é um precursor da glutamina que auxilia nas atividades metabólicas do sistema imune e intestino (NEWSHOLME, 2003a; 2003b), refletindo em maior altura dos vilos e no reparo das injúrias no epitélio intestinal (PIVA et al., 2001)
Teor de lipídios ~7% Aporte energético interessante para ser valorizado na matriz nutricional
Contagem celular de levedura ~1×1010 por grama de produto Composta por leveduras primárias (da fermentação do milho) e leveduras adicionais originadas da produção de etanol a partir de cana-de-açúcar.

Umas das vantagens da presença de leveduras primárias é que estas apresentam uma parede celular menos espessa em comparação à levedura inativa íntegra de cana-de-açúcar, resultando em maior digestibilidade do produto final. Também, a alta concentração de leveduras confere características prebióticas ao GOLDSAC.

Além da composição nutricional, o plano de amostragem e controle de qualidade aplicado pela Aleris, fazem do GOLDSAC uma excelente opção de ingrediente proteico e energético com alto valor biológico e biodisponibilidade para ser utilizado na nutrição de animais não ruminantes.

Autor

Aleris Nutrition

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *