Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Prêmio unicamp adriana figueiredo

Adriana Figueiredo, Gerente Técnica Aleris, recebe Prêmio Inventores Unicamp 2022

Como parte de sua pesquisa de doutorado, a profissional integrou o grupo de pesquisadores premiados na categoria Propriedade Intelectual Licenciada pelo desenvolvimento de um antioxidantes natural e anti Salmonella para carnes.

Na foto: (Da esq. à dir.) Dra. Renata Duarte, Dra. Marta Cristina Duarte (orientadora), Adriana Figueiredo, Gerente Técnica Aleris, e Dr. Rodney Ferreira Rodrigues.

A 15ª edição do Prêmio Inventores, evento realizado em 10 de junho na sede da Agência de Inovação da Unicamp (Campinas/SP), contou com 80 participantes neste ano e a Gerente Técnica da Aleris, Adriana Figueiredo, aluna de doutorado Unicamp, foi uma das homenageadas.

“Fiz parte do grupo de pesquisadores que conduziram a pesquisa intitulada ‘Micropartículas antioxidante e seus usos’ com objetivo apresentar alternativas para conservantes sintéticos com Hidroxitolueno Butilado (BHT) e Hidroxianisol Butilado (BHA) usados em produtos cárneos”, inicia.

Ela destaca que o estudo conduzido pelo Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas da Unicamp (CPQBA) apresentou os benefícios do uso dos óleos essenciais extraídos de plantas medicinais e aromáticas como antioxidantes naturais e sua ação inibidora da proliferação de Salmonella em carnes de frango e shelf life dos produtos. “Durante a análise do uso do blend foi observado uma atividade positiva em relação à combinação dos óleos essenciais extraídos de Thymus vulgaris e Ocimum gratissimum como antioxidantes, além do seu efetivo controle contra Salmonella”, detalha Adriana.

A pesquisa foi premiada na categoria “Propriedade Intelectual Licenciada”, e seu desenvolvimento comercial para produtos oriundos do invento será de responsabilidade da Terpenia, uma empresa especializada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de bioinsumos, a partir do uso de extratos vegetais.

“Levou tempo, mas o resultado está aí. Estou muito feliz e faço um paralelo dessa pesquisa à Aleris, porque  somos movidos pela pesquisa a fim de propor soluções para o nosso mercado”, completa Adriana.

Sobre a Aleris – Fundada em 2012 a Aleris é uma empresa nacional especializada em nutrição animal, comprometida em oferecer soluções naturais para a máxima performance e saúde animal multiespécie. Atualmente a empresa conta com atuação global, exportando produtos para 29 países, possui mais de 30 colaboradores diretos e subsidiárias nos Estados Unidos, México e Portugal.

Author

Aleris Nutrition

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *