Over 10 years we have helped companies achieve their financial and branding goals. Maxbizz is a dedicated values-driven consulting agency.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

ALERIS FACTORY

Inauguration of the Aleris Factory

Unidade Fabril em Jundiaí

UNIDADE FABRIL RECEBEU APORTE DE MAIS DE R$ 2 MILHÕES E SERÁ RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DE UMA NOVA CLASSE DE ADITIVOS NUTRICIONAIS, UM MARCO PARA A INDÚSTRIA DE NUTRIÇÃO ANIMAL BRASILEIRA

A recém-inaugurada planta industrial da Aleris representa um marco na história da companhia especializada em nutrição animal sediada em Jundiaí e que está presente no mercado desde 2012. Uma trajetória de sucesso alicerçada em um produto com mais de 50 anos de mercado e o histórico profissional do fundador, o jovem empresário Daniel Nazarian de Morais que, após muitos anos atuando no mercado de nutrição animal em grandes companhias do segmento desempenhando funções correlatas a sua formação, administração de empresas com habilitação em comércio exterior, viu a oportunidade de iniciar o seu próprio negócio juntamente com um sócio, Dwayne Souza. “Nosso objetivo sempre foi se tornar referência no mercado mundial no fornecimento de soluções naturais em nutrição e saúde animal em todo o mundo e a resiliência é a principal competência da Aleris”, define o executivo.

Atualmente com atuação global, exportando produtos para 29 países, com 30 colaboradores diretos e subsidiárias nos Estados Unidos, México e Portugal, o empresário explica que a Aleris iniciou suas operações com uma proposta de valor sustentada na transparência, versatilidade e o compromisso em oferecer para o mercado tecnologias disruptivas e modernas para a nutrição animal. “Costumo dizer que a Aleris é o resultado das nossas experiências profissionais e sólidas parcerias criadas ao longo dos anos, possibilitando entregar para o mercado produtos para espécies específicas. Em outras palavras, nos propomos a abrir a caixa preta das leveduras, mercado que ganhou projeção no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, mas com um método comparativo subjetivo atrelado a névoa do marketing e comumente recomendado por muitos como a bala de prata da nutrição. Nossa proposta é outra, disruptiva, e a consequência desta nossa vontade se traduz na fábrica que produzirá algo novo com um aporte tecnológico exclusivo Aleris e que abrirá as portas para uma nova classe de produto para o mercado de nutrição animal multiespécies”, completa Daniel.

A fábrica será responsável pela produção da linha de produtos próprios Aleris. Ele destaca que em 2018 com a chegada de duas novas colaboradores para área técnica, as zootecnistas Adriana Figueiredo e Mariana Nascimento, gerente e coordenadora técnica respectivamente, o projeto de formulações próprias e exclusivas ganhou corpo. “Uma iniciativa que contempla o nosso plano inicial com validações científicas iniciadas em 2015 junto a importantes universidades do país, mas que antes do anúncio nossa fabricação era terceirizado”, lembra.

O projeto fabril foi executado e um ano com fornecedores nacionais e têm capacidade para 10 mil toneladas por ano, mas com possibilidade para triplicar a volume. Atualmente a Aleris conta com 16 itens no portfólio. “Este investimento possibilitou a criação de uma nova classe de produto, o MAC (Microbiota Activating Compounds). Ou seja, ele é a combinação sinérgica de compostos capazes de modular de forma benéfica a microbiota intestinal”, detalha Daniel, mas para que essa tecnologia foi possível a Aleris desenvolveu o MAP (Modulation Advanced Program), inteligência artificial que sustenta o MAC e que é responsável pela identificação e correlação dos perfis de microbiota de cada animal com características voltadas para o bem-estar e saudabilidade.

A primeira linha desenvolvida com as tecnologias MAC e MAP é a Provillus. “O segmento pet é o primeiro setor a ter acesso a esta tecnologia inédita no mundo que relaciona o desempenho e saúde intestinal com a microbioma do animal”, revela e aponta que outros segmentos serão beneficiados, entre eles: avicultura, suinocultura, aquacultura e carcinicultura.

Author

Aleris Nutrition

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *